ROSA DOS VENTOS

Se você está se sentindo PERDIDO, em busca de orientação para CONSOLIDAR o seu escritório de arquitetura, você está no LUGAR CERTO.
Ao longo de mais de 12 anos de experiência no mercado, acumulei valiosos CONHECIMENTOS que agora COMPARTILHAREI com você.
Esses segredos se transformaram em ferramentas essenciais para estabelecer e EXPANDIR meu negócio, ALCANÇANDO o sucesso e COLHENDO os frutos com projetos de qualidade.

Recebo frequentemente mensagens de estudantes, arquitetos recém-formados ou profissionais com pouco tempo de mercado em meu perfil. Eles expressam DIFICULDADES em saber por ONDE começar, COMO atrair clientes e COMO PRECIFICAR seus serviços, tudo isso enquanto se sentem sem um norte claro.

EU TAMBÉM JÁ PASSEI POR ISSO...

No começo, tudo parecia muito difícil. Houve momentos em que pensei em DESISTIR, e a INSEGURANÇA era uma constante. No entanto, todas essas EXPERIÊNCIAS me ensinaram valiosas lições.

APRENDI MUITO COM MEUS ERROS...

Na verdade, foi por meio desses erros que adquiri o CONHECIMENTO necessário, mesmo que tenha sido percorrendo um caminho mais longo. Converti cada obstáculo em uma OPORTUNIDADE de aprendizado, CRESCIMENTO e aprimoramento. Isso também me permitiu SUPERAR CRENÇAS LIMITANTES que me afetavam.

VOCÊ PODE ENCURTAR O CAMINHO APRENDENDO COM MEUS ERROS E ACERTOS!

É por esse motivo que decidi criar uma MENTORIA ON-LINE, projetada para orientá-lo a ENCONTRAR o rumo certo, proporcionando a você uma visão CONCRETA do cotidiano de um escritório de arquitetura.

Não permita que a FALTA de direção impeça o CRESCIMENTO do seu negócio. Junte-se a mim nessa jornada de aprendizado e descoberta, onde COMPARTILHAREI as ferramentas que moldaram meu SUCESSO no mercado de arquitetura. Juntos, vamos construir um futuro mais sólido e promissor para o SEU ESCRITÓRIO.


OS 8 PASSOS PARA COMEÇAR A ESTRUTURAR O SEU ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA

ATRAVÉS DA MELHOR EXPERIÊNCIA NA JORNADA DO SEU CLIENTE

1) ESTEJA PRESENTE

2) PROMOVA O ENCONTRO

Captação de clientes

3) O ENCONTRO

Projeto X Consultoria

Solucione uma dor do seu cliente

4) O MERGULHO

Mostre seu diferencial / Aguce os 5 sentidos / Oculos de Realidade Virtual

Apresenta a proposta comercial

5) RELACIONAMENTO

Jornada do cliente dentro do escritorio / Etapas de Projeto

6) EQUIPE/GESTAO

Checklist de projeto / Mentoria de precificaçao

7) MATERIALIZAÇAO DO SONHO

Portfolio / fotos profissionais = Cliente satisfeito

8) NORTE

A galinha dos ovos de ouro

Quem nao é visto, nao é lembrado. Quem nao é lembrado, acaba sendo esquecido, ja dizia com muita sabedoria Patrick Munzfeld. Se ancorando nesse contexto, estar presente se faz necessario, em tempos que, sua marca pessoal deve ser o primeiro objetivo como profissional.

Tem uma frase muito comum usada no nosso dia a dia que diz: Quem não é visto, não é lembrado. Quem não é lembrado, acaba sendo esquecido, já dizia com muita sabedoria Patrick Munzfeld. Se ancorando nesse contexto, estar presente se faz necessário, em tempos que, sua marca pessoal deve ser o primeiro objetivo como profissional.

                                                 “Em Seja sua própria marca, publicado pela primeira vez em 1999, os profissionais de marketing David McNally e Karl Speak escreveram:                                                       Sua marca é uma percepção ou emoção, mantida por alguém que não seja você, que descreve a experiencia total de ter um relacionamento                                                   com você.

Então, comece de onde você está, com o que você tem! Não se preocupe com as ferramentas e softwares avançados, com número de seguidores nas redes sociais, pense em alcançar e fazer a diferença na vida de uma pessoa, a proposta aqui é começar!

O primeiro passo para trabalhar seu marketing pessoal, ou seja, sua marca, é se empoderar da sua profissão, você não chegou aqui por acaso! Você percorreu uma longa trajetória em sua graduação, onde, como qualquer estudante passa, por incertezas, dificuldades, seja ela das mais diversas naturezas. E essas conquistas, agora bem aplicadas, irão te trazer características próprias, as quais se você souber aplicar, sempre vai existir um nicho de pessoas que irão se identificar. 

O processo de empoderamento passa por diversas fases, o mais importante para esse início, é se posicionar como profissional da área, então comece pelo seu ciclo de convívio, seja ele de amizades ou até mesmo familiares, as pessoas precisam saber que você é arquiteto e arquiteta.

Contando um pouco da minha trajetória e acredito que essa seja uma realidade de muitos, o primeiro projeto sempre surge no meio do seu relacionamento, no meu caso, foi um primo, que estava construindo e precisava de ajuda com os revestimentos e a decoração da sua casa. E dessa primeira oportunidade, nasceu meu primeiro projeto e meu primeiro cliente. Por isso, a importância de se manter um posicionamento ativo junto as pessoas mais próximas, quanto ao profissional que você é. É claro que vai existir muitas inseguranças, medo, dúvidas, até de como se comportar frente ao cliente, mas é preciso passar por esse primeiro obstáculo e vencer essas inseguranças. 

Ainda assim, com todas essas dificuldades, faça o melhor que você pode fazer. E neste momento, é muito importante evitar comparações e se concentrar em levar a melhor experiência possível para o seu cliente. Entenda que, o bom é inimigo do otimo. E mais importante que, ser perfeito é atender as necessidades do seu cliente naquele momento. O aperfeiçoamento vem com a prática e o tempo, o equívoco é não evoluir com o tempo, por isso, esteja sempre em crescente crescimento.

Cuidado com as crenças limitantes. Isso te paralisa e não deixa você evoluir.

             Alguns exemplos: Não tenho dinheiro.

                                          Não tenho tempo.

                                          Não sou bom o suficiente.

                                          Não consigo me organizar. 

                                          Eu não mereço sucesso.

                                          Está muito caro e o cliente não vai pagar.

                                          A qualidade do meu projeto não é boa suficiente.

1) ESTEJA PRESENTE